15 de junho de 2013

TRUTA AO VINHO TINTO

Mundo, mundo, vasto mundo! Um mundo super povoado e eu estou só, numa noite de sábado. Todas as pessoas que eu amo estão longe.
Sopra um vento frio, mas mesmo assim, eu não desisto. Vamos para a cozinha!  Hoje, diretamente do Valle D'Aosta, na Italia, uma maravilhosa truta ao vinho tinto. Pegue o teu espírito de aventura, porque hoje a minha cozinha está cheia de calor humano. ...risos....

Ingredientes
4 pessoas:
4 trutas de cerca de 200 g cada
farinha
80 g de manteiga
1 cebola
1 dente de alho
1 folha de louro molho
1 ramo de salsa
Sal e pimenta a gosto
1 colher (sopa) de  grãos de pimenta-do-reino
20 ml de vinho tinto
1 colher (sopa)  de mostarda.


Modo de fazer: Limpe as trutas, retirando as escamas e a vísceras, tempere levemente com sal,  enxugue com papel toalha e passe na farinha.  Derreta a manteiga em uma assadeira, adicione a cebola, o alho picado, folha de louro e deixe cozinhar. Adicione truta e doure em ambos os lados, virando delicadamente. Acerte o sal e junte a  pimenta. Despeje o vinho e a mostarda e polvilhe com salsa picada. Deixe apenas levantar fervura, retire do fogo e, em seguida, arrume delicadamente em um refratário, regando com os temperos  e coloque em forno preaquecido a 180º C e asse por 15 minutos e sirva imediatamente




Nenhum comentário:

Postar um comentário