22 de setembro de 2012

OSSO BUCO COM ARROZ ROSA

Fonte: site ma-toscane


(Seja no céu, coroada de estrelas,
seja na terra, dominada pela espada,
minha emoção, ninguém pode detê-la,
e eu me declaro humildemente apaixonada...)

Pode rir! É assim que eu sou, teimosa, intensa, apaixonada. Por isso eu amo a comida Toscana, que se harmoniza com o meu perfil de alta tensão. Vamos para a cozinha, preparar esta refeição toscana:  Osso Buco e riso Rosa. Dal sito ma-toscane.  Vamos beber um vinho tinto de uva da região? Ah! Eu quero, também, uma salada de folhas coloridas, com rúcula, radicchio, endívia.

Ingredientes:
Ossobuco
2 osso buco
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média
 2-3 tomates ou uma colher de sopa de  concentrado de tomate (não é a mesma coisa, mas vá lá que seja!)
 Sal e pimenta
Arroz rosa
1  ½ xícara de arroz rosa
1 cebola pequena picadinha
Caldo de galinha o quanto baste

Modo de fazer:  Aqueça o óleo em uma frigideira e doure a carne dos dois lados.
Adicione a cebola e refogue cerca de 5-10 minutos, mexendo ocasionalmente.
Adicione os tomate fresco, sem pele e sem sementes, cortados  em pedaços pequenos.
Adicione um pouco de ou caldo de galinha, tampe a panela e cozinhe em  fogo baixo, por 45 minutos a uma hora, até que esteja cozido.
Refogue o  o arroz, em uma panela separada, com alho e cebola, e vá adicionando, aos poucos, o caldo de galinha, até que termine o cozimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário