11 de maio de 2014

CONCHIGLIONI RECHEADO COM COGUMELOS E PRESUNTO

Há coisas que eu gosto, há coisas que me fascinam, mas há coisas que me emocionam, porque elas passam pelo olfato e pela visão e elas chegam ao fundo da minha memória e da minha emoção. Eu estava regando as minhas plantas, sob a luz de uma meia-lua e das estrelas. Quando eu reguei o canteiro de hortelã, ele liberou, generosamente o perfume.
O perfume de hortelã misturou-se com o cheiro da baunilha da orquídea Catleia e com o perfume do jasmim. De repente, o escuro da noite foi iluminado pelas minhas lembranças. Algumas são lembranças de infância, outras são lembranças de momentos que eu nunca vivi. Eu divido com você, a magia deste momento. Há cheiro de hortelã em minhas mãos, há um cheiro de sonhos no ar. Boa noite, linda noite para nós sermos felizes. Boa noite para uma celebração! Vamos para a cozinha, porque o prato de hoje é perfumado e saboroso, com os instigantes sabores e perfumes da Itália. Eu gosto de viajar pelas sensações, porque  é isto que faz a vida valer a pena. Experimentar novos sabores, apaixonar-se por novas sensações. A cozinha é um espelho de vida.
Pegue o teu avental e siga-me, porque hoje, como todos os dias, é dia de celebrar a vida!


Ingredientes
4 pessoas
300 g de conciglioni
2 dentes de alho
1/2 xícara de azeite de oliva extravirgem
500 g de cogumelos paris
125 g de presunto picado em cubinho
2 abobrinhas picadas
2 colheres de sopa de salsinha picada
100 g de parmesão ralado
50 g  de queijo pecorino ralado
500 ml de molho bechamel

Modo de fazer: Primeiro limpe os cogumelos e corte em fatias,  corte a abobrinha em cubinho de 1 cm de cado. Em uma panela grande , pique finamente os dentes de alho e frite-os sem deixá-lo queimar, em 8 colheres de sopa de azeite de oliva.  Adicione os cogumelos, limpos e cortados e cozinhe em fogo alto.
No final do cozimento, adicione a salsa picada e sal.
Prepare o MOLHO BECHAMEL. Clique no link
Em outra panela refogue o presunto em cubos com abobrinha cortada em pequenos pedaços e duas colheres de sopa de azeite, até que o abobrinha fique macia e firme. Em um processador, coloque os cogumelos, exceto 4 colheres de sopa, que deve ser reservado, a abobrinha , o presunto, metade molho branco , 50 g de queijo parmesão  e 50 gramas de queijo pecorino e bata, em velocidade baixa, por uns poucos minutos. de modo a obter um composto em que os pedaços de cogumelos ou abobrinha permanecem visíveis , mas não excessivamente grande.
Cozinhe os conchiglioni e escorra. Despeje sobre um pouco de azeite sobre os conchiglioni, para que eles não grudem. Recheie cada conchiglione, com uma colher do recheio, e coloque-os, lado a lado, em um refratário. Junte os cogumelos reservados à outra metade do molho bechamel, e cubra os conchiglioni. Polvilhe com a metade restante do queijo parmesão ralado, e leve ao forno preaquecido, por 10 minutos, ou até adquirir uma linda cor dourada. Sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário