28 de fevereiro de 2013

COXA DE PERU ASSADA COM LARANJA E CANELA

Fonte: Receitas de Portugal
Talvez a vida pudesse ser mais fácil, se eu fosse só um retrato na parede, inerte, apenas um momento congelado. Talvez fosse mais fácil eu viver, se eu não tivesse um coração pulsando,
se a minha inquieta mente não voasse, e se eu não sentisse dor ou desejo. Talvez  fosse mais confortável eu viver, se eu não guardasse, em meu peito, o teu coração. Talvez a vida ficasse mais leve, se eu não guardasse você dentro de mim. Mas, sem você, não há nada!.


Suculenta e com aromas quentes e deliciosos, esta receita tem um sabor indescritível. Você pode usar  o mesmo método, para assar também o peito de peru. Vamos para a cozinha, porque hoje a comida é para deuses... risos...

Ingredientes:
1 coxa de perú
5 dentes de alho
2 colheres de sopa de mel
1 pau de canela
sal e pimenta
200 ml de vinho branco
250 ml de azeite
2 laranjas

Modo de fazer: Prepare o peru, fazendo cortes, para carne assar mais depressa e absorver melhor  o tempero, e coloque o numa assadeira. Corte uma laranja ao meio e esfregue-a a carne com a laranja até esgotar o suco. Coloque todos os demais ingredientes num processador, exceto o pau de canela, e bata até que tudo esteja bem triturado. Cubra a carne com o tempero batido, junte o pau de canela e a segunda laranja fatiada, disposta sobre a carne. Leve ao forno preaquecido e asse até a carne ficar macia, regando com o molho, de vez em quando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário