10 de outubro de 2012

BRIGADEIRO DE COOKIES

Caiu uma chuva inesperada.Uma fresca e vibrante chuva de primavera! Eu atravessei a praça com o meu vestido florido, colado ao corpo, porque a chuva veio sem avisar e me molhou, sem dó. E eu ri, com a mais genuína e indescritível alegria. Embora eu tenha sentido frio, as flores do meu vestido ficaram mais viçosas, porque, afinal é primavera, e as flores são as donas da estação. Mas, a minha alma sonhadora, ficou ainda mais linda, depois de ser  lavada com as águas da chuva. Boa noite, com um sorriso lavado de chuva e com uma alegria primaveril... Agora que você já sabe da minha modesta e chuvosa aventura, eu vou contar como fazer um brigadeiro de cookies. ...risos... Boa noite, para você que gosta, como eu,  de tomar chuva; boa noite para você que foge da chuva. Você deveria experimentar! ...mais risos.... Vamos para a minha cozinha, onde sempre são bem vindos, o sol, a lua, a chuva e, principalmente, você. ... Vamos fazer brigadeiro e depois raspar a panela com os dedos, como  meninos...

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1/2 xícara (chá) de creme de leite
150 g de chocolate fracionado ao leite
1 colher (sopa) rasa de farinha de trigo
50 g de cookies em pedaços
200 g de cookies de chocolate bem quebradinhos para decorar.

Modo de fazer: Junte todos os ingredientes, exceto os cookies, em uma panela. Mexa até dissolver e incorporar bem, leve a panela ao fogo e mexa constantemente, até a massa desgrudar do fundo da panela. Acrescente os cookies à massa, lentamente e retire do fogo. Despeje em um refratário untado com manteiga e deixe esfriar. Faça bolinhas e passe-as no cookie fragmentado, para ficar bem lindinho. Coloque em forminhas, se você não comer tudo antes. ...risos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário