21 de fevereiro de 2013

BOLO DE CHOCOLATE COM FRUTAS VERMELHAS E SEM FARINHA

(fonte: receita da Sophie Dahl)
Esta história de amor, tão bonita,
Eu estou certa, nunca há de terminar.
É uma fonte de paixão, infinita,
É um perfume espalhado pelo ar...
Quando eu te abraço, eu abraço o mundo,
E o mundo canta, com uma alegria louca,
E o sol nasce, no intervalo de um segundo,
Quando eu beijo, docemente, a tua boca...


Eu sou uma romântica incorrigível. Eu falo de amor, mas eu poderia falar de física quântica e ainda assim eu seria uma romântica sonhadora. Eu já vi e vivi toda a sorte de violência, por isso eu agradeço a Deus por me manter sensível a nobres e doces sentimento. Vamos para a cozinha. Hoje a com uma divina tentação. A receita é uma criação de uma portuguesa que tem conexão direta com Deus, porque o prato é divino. Pegue o teu avental e renda-se a minha divina sugestão. ... risos....


Ingredientes
Massa
300 g de chocolate em tablete
225 g de açúcar
180 ml de água bem quente
150 g de manteiga cortada em cubinhos
6 ovos (gemas e claras separadas)
1 colher (sopa)  de café
1 colher (chá) de essência de baunilha

Cobertura
250 ml  de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de açúcar
frutas vermelhas a gosto


Modo de fazer:  Unte uma forma redonda sem buraco, com manteiga e forre o fundo com papel vegetal.  Preaqueça o forno a 180ºC. Triture, num processador,  o chocolate e a açúcar até ficar uma farinha fina. Adicionar a água quente, a manteiga, as gemas, o café e a baunilha. Bata bem até ficar homogêneo. BAta as claras em  neve, com picos e junte,delicadamente,  à mistura do chocolate. Coloque na forma preparada e levar ao forno a assar por cerca de  45 minutos. É um bolo cremoso, que murcha um pouco no centro,  depois de sair do forno. Desenformar e deixar esfriar. Para a cobertura, bata o creme de leite fresco com o açúcar em ponto de  chantilly, coloque sobre o bolo e decore com frutas vermelhas a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário