5 de fevereiro de 2013

CHARLOTTE DE CHOCOLATE E LIMÃO

Noite boa para caminhar ao ar livre, num jardim perfumado, num parque silencioso ou numa branca e macia praia deserta. Noite boa para caminhar de mãos dadas, para ficar abraçado, em silêncio com a pessoa amada, num diálogo de corações batendo, nada mais.
Noite boa para comer um docinho sem culpa. Vamos para a cozinha, para  combinar o untoso e doce chocolate, com o vibrante e ácido limão. Pegue o teu romantismo e vamos para a cozinha, porque hoje tem!

Ingredientes
1 1/2 pacote de biscoito champanhe
3  colheres (sopa) de manteiga sem sal e em temperatura ambiente
1 1/2 lata de leite condensado
3 gemas de ovo peneiradas
suco de meio limão
3 colheres (sopa)  de licor de cacau em pó
6 colheres (sopa) de amido de milho
1 xícara (chá) de leite integral
1 caixinha de creme de leite
1 tablete de chocolate meio amargo picado (170 g)
12 colheres de chocolate em pó

Modo de fazer: Triture uma caixa de biscoito champanhe e misture com a manteiga, até formar uma massa. Forre o fundo de uma assadeira redonda de aro removível e asse em forno médio, preaquecido, por cerca de 8 a 10 minutos.   Corte ao meio, os biscoitos restantes e coloque na lateral da forma de um lado e do outro. Reserve na geladeira. Em uma panela, coloque o leite condensado, as gemas, o suco de limão, o licor e o amido dissolvido no leite. Leve ao fogo, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Desligue e junte o creme de leite. Espere amornar e junte os pedaços de chocolate. Coloque o creme na forma com a massa e leve à geladeira por 4 horas. Na hora de servir, polvilhe o chocolate em pó sobre a charlotte. Sirva gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário