13 de agosto de 2012

SALAME DE CHOCOLATE

(De onde vem esse amor, tão visceral, tão profundo, que não cabe no meu blog - e muito menos no mundo!)


Hoje eu estou doce. Só postei sobremesas. É só uma cortina de fumaça, enquanto eu tento resolver um problema técnico....risos....




Ingredientes
500 g de biscoito tipo maria
1 lata de leite condensado
2 xícaras (chá) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de conhaque
1 1/2 xícara (chá) de manteiga derretida
1 xícara (chá) de amêndoas inteiras sem pele e levemente torradas
1/2 xícara (chá) de uvas passas (hidratadas) com 3 colheres de conhaque, por 10 minutos

Cobertura
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
4 colheres cheias (sopa) de manteiga derretida
modo de preparo

Modo de fazer: Quebre os biscoitos, grosseiramente, numa vasilha. Junte 1 lata de leite condensado, 2 xícaras (chá) de chocolate em pó, 2 colheres (sopa) de conhaque, 1 1/2 xícara (chá) de manteiga derretida e acrescente 1 xícara (chá) de amêndoas inteiras sem pele levemente torradas e as uvas passas hidratadas com o conhaque (eu acho mais correto dizer que as uvas estão embebedadas no conhaque).Coloque esta massa sobre um saco plástico aberto, firme com as mãos. Enrole, dando o formato de salame e amarre nas laterais. Leve ao freezer para endurecer por cerca de 2h.  Retire do freezer, cubra com uma pasta feita  de chocolate em pó misturado com a  manteiga, sem levar ao fogo. Aplique com um pincel, leve ao refrigerador para secar e cubra com filme plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário