8 de abril de 2012

CHEESECAKE DE PANETONE


Um som distante rompe as brumas da memória,
e um vento frio gela a minha emoção,
enquanto eu perco mais uma batalha, inglória,
um lobo uiva, lá no Afeganistão...
Se lá no céu, voa livre o falcão,
aqui na terra, o lobo então, uiva faminto,
é a presa e a caça, num jogo de sedução,
é a expressão, sem censura, do instinto.
Se o falcão olha o lobo, com desejo,
o lobo busca a sua preservação,
mas nenhum um deles vê aquilo que eu vejo,
porque eu olho com os olhos da paixão.
Se você é o falcão, indiferente,
eu sou o lobo, faminto e preso ao chão,
porém o lobo, pode saltar, de repente,
e conquistar a livre alma do falcão...


Eu sei, eu sei! Você está rindo, torcendo o nariz e dizendo: lá vem ela e a sua terrível poesia. Eu entendo! A minha poesia pode ser muito indigesta, mas, quem sabe um dia, você aprenda a apreciá-la. O veneno, tomado em pequenas porções, pode torná-lo imune a ele. ...risos...
A noite está  infernalmente quente, e eu tenho repetido o ritual de me molhar com a mangueira do jardim, e depois ir para a frente do ventilador. Vamos para a cozinha? Lá é quente, também, mas tem uma geladeira e um freezer que pode nos socorrer. ...risos...
As receitas são como os fatos. Cada um tem a sua versão. Com o Cheesecake não é diferente. Há receitas de todo o tipo. Esta é a minha receita. Você quer experimentar? Então vamos por a mão na massa! ...risos...
Boa noite, para você que está fugindo do frio! Para noite para quem está derretendo com o calor.
Eu acho que se nós juntarmos o teu frio e o meu calor, nós teremos uma perfeita temperatura. ...risos...

Ingredientes:
1/2 panetone de frutas
450 g de cream cheese
2 ovos
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
raspas da casca de 1 limão
suco de 1 limão

Cobertura
1/2 xícara de geleia a gosto
1 xícara de frutas frescas para decorar

Modo de fazer: Forre o fundo de um refratário untado com manteiga, com fatias de panetone com 2 cm de espessura. Preaqueça o forno a 180 graus C.
Bata, em um liquidificador, o cream cheese, os ovos, o leite condensado, o leite e o suco de limão. Misture as raspas de limão, derrame sobre o panetone e leve ao forno aquecido a 180 graus C, por 20 minutos, para assar em banho maria. Retire do forno, deixe esfriar, cubra com a geleia e decore com frutas frescas. Leve à geladeira  por 4 horas, no mínimo, e sirva gelado. 
Obs. Se você, como eu, não gosta de receitas muito doces, reduza o leite condensado, e compense a diferença com o leite. Assim você fica com 1/2 lata de leite condensado e 1 lata e meia de leite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário