15 de setembro de 2012

FILÉ DE PORCO AO VINHO TINTO COM LEGUMES

Fonte:  http://www.ciricette.it/

(Eu divido, com você, a minha vida, com o entusiasmo e a alegria pura das meninas. Eu compartilho com você os meus momentos de prazer e de tormento, eu divido com você  as minhas transbordantes emoções, e busco em você  o equilíbrio e a proteção. Você me completa e equilibra, você me faz sentir um imenso prazer de viver. )

Eu amo a culinária italiana, graças à italianada da minha família (risos) . Este é mais prato da culinária da costa toscana. Dê-me a honra e o prazer de compartilhar comigo esse lindo e delicioso prato. Quem sabe acompanhado de um bom vinho tinto das  maravilhosas uvas italianas.


Ingredientes:
300 g de Lombo de porco
Farinha  de trigo que baste
Óleo que baste
1 dente de alho
1 raminho de sálvia
500 ml de vinho tinto
200 g de legumes e verduras  frescos, cortadas à Juliene  (cenoura, abobrinha pimentão, berinjela)

Modo de fazer:  Corte o lombo de porco em 4 partes iguais, passe levemente em farinha de trigo e frite em uma panela com azeite, alho e salvia, até que esteja dourados dos dois lados. Retire o excesso de óleo, despeje o vinho tinto, tampe e cozine por 15 a 20 minutos. Acerte o sal e a pimenta.
Aqueça uma panela  com óleo e coloque os legumes  cortados em tirinhas iguais, tempere com sal e pimenta e cozinhe salteando por 10 minutos,para manter a crocancia.
Disponha um círculo de vegetais  no centro  de um prato de servir, coloque os filés sobre os vegetais e salpique com o molho formado no fundo da panela. Decore com um raminhos de ervas aromáticas.  Sirva quente.
Sirva quente
Uma dica mais: Em vez de carne de porco, é possível utilizar o filé mignon, que vai ser cozido muito mais rápido, mas deve ser cozido em uma única peça e cortada depois de cozida. Durante o cozimento do filé, é preciso ter cuidado para que não ficar demasiado seco, neste caso, adicionar um pouco de caldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário