23 de maio de 2012

PERU À MODA HÚNGARA

Vamos dar uma passadinha pela Hungria e apreciar esse vibrante peru com os sabores e perfumes húngaros.Está bom para você? Para mim esse prato é um pouco forte demais...risos...Prefiro comer comidas mais suaves, mas gosto de fazer qualquer tipo de comida. Bem, eu confesso! Eu adoro trabalhar com massas. Massas sedosas, elásticas. Para mim é divertido e encantador fazer e transformar as massas. Vamos voltar o peru.

Ingredientes
4 cebolas
4 colheres de banha de porco (minha avó só cozinhava com banha de porco)
3 pimentões verdes ou vermelhos (coloca os dois, risos)
6 tomates
2 colheres de páprika doce
1 kg de filés de peru
1 pote de creme de leite fresco ou 1/2 lata de creme de leite
sal e pimenta do reino.

Modo de fazer: Pique miudinho ou rale as cebolas e refogue na banha de porco. Quando começarem a dourar, acrescente os pimentões picados em lâminas e deixe cozinhar até que comecem a desmanchar. Junte os tomates sem pele e sem sementes, tempere com sal, pimenta e a páprika e deixe  em fogo brando, até que tudo se transforme em creme. Aqueça em uma frigideira a banha restante e frite os filés de peru dos dois lados por apenas alguns minutos cada lado. Tempere com sal e pimenta , ainda na frigideira, junte o molho e faça ferver em fogo baixo por alguns minutos, até a carne ficar bem macia. No momento de servir, adicione o creme de leite. Sirva com batatas sauté .


Nenhum comentário:

Postar um comentário