22 de agosto de 2012

PUDIM DE MANDIOCA COM QUEIJO E COCO

Fonte: google
(Para você, que me conhece tanto,
que compartilha  o meu prazer e o meu tormento,
eu cozinho, arrumo a mesa e canto,
eu teço sonhos de amor e eu solto no vento...)

Eeeeeeeeeeeba! Hoje tem pudim? Tem sim senhor! Continuamos hoje, estacionados no Brasil, e ainda desfrutando da rica culinária nordestina.
Vamos para a cozinha, lambuzar os dedos no carmelo e comer, esse pudim tão sedutor!

Ingredientes
4 ovos
1/2 xícara (chá) de manteiga
3 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de mandioca ralada
2 xícaras (chá) de queijo minas curado ralado
2 xícaras (chá) de coco fresco ralado
1 xícara (chá) de farinha de trigo
500 ml de leite

Modo de fazer: Bata os ovos por 5 minutos na batedeira, junto com a manteiga e 2 xícaras (chá) de açúcar. Acrescente a mandioca, o queijo, o coco, a farinha de trigo e o leite. Bata mais 3 minutos e reserve. Coloque o açúcar restante em uma forma  com furo no meio e capacidade para 2,5 l. Leve ao fogo para caramelizar o açúcar (até o açúcar dourar e derreter. Espalhe o açúcar caramelado por toda superfície
interna da forma, despeje o creme e leve ao forno em banho maria por 1 hora. Espete um palito no pudim. Ele estará pronto quando o palito sair limpo. Retire do forno e espere esfriar para desenformar. Sirva frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário