1 de novembro de 2012

BRIGADEIRO BRANCO COM LARANJA

(Talvez, por um capricho do destino,
a felicidade mostre o seu  rosto, em  minha face, 
e você realize os  sonhos de menino, 
como se  a vida, de repente, começasse.)

Hoje a lua está escondida, mas eu sei que ela está lá, acima das nuvens, luminosa e linda.  Eu amo a lua pela magia que ela irradia, mas e principalmente, porque a lua que eu vejo é a mesma lua que você vê. 
Vamos para a cozinha fazer brigadeiro. Sabe aquele docinho brasileiro que eu adoro comer na ponta do dedo, como nos tempos de criança. Hoje tem mais uma receita nova. Vamos lá! É muito divertido!

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1/4 de xícara de creme de leite
100 g de chocolate branco
1 colher rasa de farinha de trigo
1 colher (chá) de aroma de laranja
50 g de casca de laranja açucarada picadinha
200 g de chocolate ralado branco para decorar
200 g de chocolate ao leite ralado, para decorar

Modo de fazer: Junte todos os ingredientes,  exceto os chocolates ralados,  mexa até dissolvê-los muito bem. Leve ao fogo e mexa até que a massa solte do fundo da panela. Coloque a massa em um refratário untado com manteiga, deixe esfriar bem, faça bolinhas e passe-as pelo chocolates brancos e ao leite e monte os docinho em forminha de papel. Colocar os docinhos numa caixa transparante dá o maior charme ao doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário