15 de abril de 2013

ROLINHOS DE FRANGO COM BACON E BATATAS

Em meu baú de lembranças,
eu guardo banhos de chuva,
meus desejos e esperanças,
um batom e um par de luvas...

Eu guardo momentos felizes,
o encanto das noite de lua,
as profundas cicatrizes,
e as minhas mãos, entre as tuas...

Em meu baú estão guardados,
os tesouros que eu te dei,
um rio e um mundo encantado,
segredos que eu nunca contei....




A noite está silenciosa. O meu coração bate baixinho, de tocaia! Eu espero algo que eu sei que nunca acontecerá. Ainda assim, eu espero. Enquanto eu espero, eu vou para a cozinha e eu danço um bolero. Com certeza não resolve o meu problema, mas pelo menos rima. ...risos...
Falando sério, agora. Hoje eu estou sugerindo este único prato,  perfumado e saboroso. Se você servi-lo sozinho, é uma refeição completa e equilibrada, se você acompanhá-lo com uma taça de um bom vinho branco vira uma celebração. Vamos para a cozinha, que eu estou com saudade de tudo....


Ingredientes:
4 porções 
8 filés de frango
8 tiras de bacon
8 fatias de queijo queijo fatiado
4 dentes de alho em fatias finasalho
1 cebola cortada em rodelas
sal, pimenta, alecrim e louro a gosto
1 pimentão vermelho  picado
1 talo de alho-poró picado em rodelas
2 cenouras picadas em cubos
1 copo de vinho branco
500 g de batatas pequenas descascadas

Modo de fazer; Tempere os filés  de frango com sal, pimenta e alecrim. Estenda os bifinhos e coloque, em cada um, uma tira de bacon e uma fatia de queijo. Enrole bem e prenda com um palito. Corte a cebola e o alho-poró em rodelas  finas, a cenoura e o alho picado. Numa assadeira, coloque um pouco de azeite aromatizado, o pimentão picado,  o louro, o  alecrim e os legumes já cortados. Junte os rolinhos, já recheados, e as batatas para assar. Regue com o vinho branco e acerte o sal. Envolva bem todos os ingredientes nos temperos.
Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até assar e ficar douradinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário