2 de julho de 2012

CAMARÃO À MILANESA COM ERVAS FINAS



Estou de volta! Eu também senti muita saudade. Este fim de semana eu recebi a visita dos meus filhos queridos e  cozinhei para eles, claro! Como ambos são apaixonados por camarão, eu caprichei no camarão. Fiz a "consagrada" receita de camarão com purê de abóbora e molho de queijo, o bacalhau feliz, casquinha de siri e esta receita de camarão que fez muito sucesso. Quer fazer? Vamos para a cozinha!
Ingredientes: 
500 g de camarões médios limpos
1/2 dente de alho
1/2 colher de café de gengibre ralado
suco de meio limão
uma pitada de pimenta do reino
duas colheres de vinho branco
sal a gosto
5 folhas pequenas de sálvia fresca
1 raminho pequeno de alegrim
5 folhas de manjericão
1 ramilho de tomilho fresco
2 ovos
farinha de rosca

Modo de fazer: Tempere o camarão com o alho, o gengibre, o suco de limão, pimenta do reino, vinho e sal.
 Deixe tomar gosto por 20 minutos, no mínimo. Pique bem picadinho as ervas finas e misture com um pouco de farinha de rosca. Bata levemente 2 ovos com uma pitada de sal, passe o camarão no ovo e na farinha com as ervas finas e repita a operação. Frite em óleo quente até dourar. Coloque sobre papel toalha para absorver o excesso de gordura e sirva. Fica maravilhoso, porque você sente os sabores dos pedacinhos de ervas, em brilhos esparsos, em fagulhas de sabor. Sirva este camarão com o meu Molho Feliz: 3 colheres de maionese, 5 colheres de iogurte natural consistência firme, 2 colheres de hortelã bem picadinho, 2 colheres de picles bem picadinho. Misture bem e sirva para acompanhar o camarão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário