10 de outubro de 2012

BROWNIE DE CAFÉ E CHOCOLATE

Eu amanheço, cheia de luz e de vida, 
e eu canto para acordar o teu coração,
uma canção tão pungente e comovida,
que os passarinhos vem comer na minha mão!

Na próxima semana eu irei para a Amazônia. Vou beber água do Rio Tapajós e a minha cozinha ficará fechada. Eu tenho certeza que os passarinhos não cantarão de manhã e que o sol estará comigo, nas praias brancas do Rio Tapajós. Se você ficar triste, peça carona ao vento, embarque no teu pensamento e venha conhecer comigo, o mais lindo Rio da Amazônia, antes que acabe! ...risos... Como eu sei que deixarei saudades, e como eu também sei que chocolate acalma e libera endorfinas, além de engordar. ... risos... Vou deixar algumas receitas para matar a saudade. Vamos para a cozinha comigo? 

Ingredientes
250 g de chocolate meio amargo
1 1/4 de manteiga
7 ovos
3 1/2 xícaras
1 pitada de sal
1/4 de xícara de café forte
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícaras de nozes picadas.

Modo de fazer: Derreta o chocolate junto com a manteiga, em banho-maria, mexendo às vezes, até ficar homogêneo e reserve. Numa tigela média, junte os ovos, o açúcar e o sal e misture com uma colher, até ficar homogêneo. Acrescente o chocolate reservado e o café e misture. Peneire a farinha de trigo sobre essa mistura e mexa, delicadamente, até incorporá-la à massa. Aqueça o forno em temperatura média. Forre uma assadeira de 35 cm x 23 cm, forrada com papel manteiga e polvilhe com metade das nozes picadas. Despeje a massa e distribua a outra metade das nozes sobre a massa. Leve ao forno por 45 minutos, ou até a massa crescer ligeiramente e a superfície ficar crocante. Deixe esfriar e corte em quadradinhos ou losangos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário