27 de abril de 2015

CREPE DE RÚCULA E CREAM CHEESE

Fonte e foto: Salepepe. it
Longe, é o distante lugar aonde eu moro,
é a longa rota das aves migratórias,
é o negro céu de onde vem os meteoros,
é onde eu guardo os meus sonhos e memórias.
Longe, é o lugar onde mora o meu amor,
é o lugar onde eu vou quando estou triste,
neste lugar eu só vou  se você for,
ou a paisagem me convide e me conquiste.
Longe, é um lugar perdido no passado,
onde eu andei cantando, entre os vinhedos,
onde, um dia, nós andamos abraçados,
e por amor, até o sol nasceu mais cedo.
Longe, é o caminho onde anda o pensamento,
é onde eu danço com você, de madrugada,
é onde a alma voa livre, como vento,
onde você me faz sentir que eu sou amada.
Longe é o lugar onde eu irei, por certo,
onde você me esperará, impaciente,
longe é o lugar onde estarei mais perto,
e onde você me encontrará, em tua mente.


Heheheh! Longe é onde está o meu pensamento, porque você está longe! Rindo, eu confesso, que a introdução está muito longa, hoje. Eu penso longe, quando eu estou triste. Tenha paciência comigo! Você sabe que eu sou romântica e dramática. ...risos... 
Boa noite, para quem eu amo! Boa noite para quem me ama, também! Afinal os loucos também merecem ter uma boa noite. ...muitos risos...
Vamos para a cozinha? A noite está maravilhosa, com um céu cheio de estrelas e uma meia-lua no céu. Há um sedutor perfume de jasmim no ar e tanta beleza e encanto me dá fome! Vamos cozinhar juntos? É gostoso, é divertido, é até romântico. Pode ser até sensual! Risos, risos, risos...
O prato de hoje, leve e saboroso, vem da Itália, mas ele pode nos levar ao céu!

Nota: Este prato é feito, originalmente, com o Stracchino, um tipo de queijo que vem da região da Lombardia da Itália. Semelhante ao cream cheese, stracchino normalmente é macio e cremoso, e ligeiramente ácido. Com sabor e textura delicada,   é feito a partir de leite de vaca. O Stracchino é um queijo muito comum fora da Itália, por isso eu improviso, adicionando um pouquinho de creme de leite ao cream cheese..

Ingredientes:
1  e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
400 ml de leite
2 ovos
1 maço de rúcula
150 g de cream cheese
200 ml de creme de leite leve
120 g de presunto defumado
50 g de amêndoas
1 colher (sopa) de manteiga
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer: Bata os ovos com o leite, a farinha, uma pitada de sal, a manteiga derretida e deixe a massa repousar por meia hora. Toste as amêndoas em uma panela com fundo grosso e fogo baixo, ou em forno com baixa temperatura. Incorpore a rúcula picada grosseiramente, à massa, unte uma frigideira com um pouco de manteiga, despeje uma concha de massa e cozinhe o crepe 1 minuto de cada lado, ou até a massa ficar firme e levemente dourada. Repita a operação, até terminar a massa. Bata o cream cheese com o creme de leite, coloque em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até encorpar um pouco. Tempere com pimenta do reino moída na hora e sal a gosto. Recheio com uma colher do molho de cream cheese, salpique com algumas amêndoas. Dobre ao meio e dobre novamente, formando um triângulo. Repita a operação, até terminar o recheio e a massa. Disponha em um refratário, e leve ao forno preaquecido a 200ºC, por 10 minutos. Sirva acompanhado com folhas de rúcula, se gostar. Eu preparo uma saladinha de rúcula com tomate seco e cebolas. Eu amo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário