4 de outubro de 2012

BRIGADEIRO DE GERGELIM E PIMENTA


Uma imponderável  ave peregrina
pousou, inexplicavelmente, em minha mão,
e com as sua garras de ave de rapina,
ela rasgou o meu peito e  roubou meu coração.

Eu estou em Uba, num dia cinza, sem sol e com um vento frio. Para aquecer e iluminar o dia, nada melhor que o sorriso lindo de quem amamos 
e uma panela de brigadeiro...com pimenta...risos...
Vamos para a cozinha?


Ingredientes
1 lata de leite condensado
2 colheres de chocolate em pó
200 g de geleia de pimenta
1 colher rasa de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de manteiga
200 g de gergelim torrado para decorar

Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes numa panela de fundo grosso. Mexa bem até dissolver, leve ao fogo e mexa sem parar, até soltar do fundo da panela. Ponha num refratário, deixe esfriar,  faça bolinhas e passe no gergelim torrado. Coloque em forminhas, de preferência forminhas lindas. Eu ainda 


Nenhum comentário:

Postar um comentário