17 de agosto de 2012

CAMARÃO À CHINESA


(Talvez não me entendam, porque eu falo português.
Talvez eu não seja compreendida, porque eu falo de amor.
Eu busco me expressar numa linguagem morta,
num estranho idioma, onde o nosso silêncio é a voz mais eloquente.)

Eu estou de "teto baixo" hoje. Mesmo assim, vamos viajar. Que lugar melhor para elevar o astral, do que a China. Vamos para a cozinha, embebedar os camarões com o saquê...risos....


Ingredientes
1 colher (sobremesa) de óleo de canola ou girassol
1/2 pimentão amarelo picado em tiras
1/2 pimentão vermelho picado em tiras
2 dentes de alho em fatias
600 g de camarões grandes limpos
1/2 xícara de saquê
2 xícaras (chá) de ervilhas congeladas ou frescas, cozidas
shoyu  e pimenta a gosto

Modo de fazer; Aqueça uma frigideira não aderente e frite os pimentões e o alho no  óleo por 3 minutos. Acrescente os camarões e continue a cozinhar por mais 3 ou 4 minutos. Junte o shoyu (molho de soja), o saque e as ervilhas. Deixe cozinhar, mexendo sempre até que os camarões estejam cozidos, por cerca de 5 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário