14 de dezembro de 2012

BOLO NEVADO DE PERA E GOTAS DE CHOCOLATE



É difícil aceitar que tudo foi um sonho mau, uma farsa, um pesadelo só... Uma nau de fantasia reduzida a pó, uma linda história com  um fim tristonho...
Difícil é ser palhaço, coisa à toa, nada - e não chorar em pleno picadeiro - ouvindo o som da gargalhada, cruel, mordaz, do mundo inteiro!
A gente se sente assim, às vezes, sem chão e magoado. Nós não entendemos porque aconteceu e nós  entendemos,  menos ainda, porque deixou de acontecer.É necessário, na escuridão, nós sabermos que há luz, em algum lugar. Eu ainda me guio pela luz dos teus olhos!

Eu estou rindo, porque eu estou transformando a minha divertida cozinha, num muro das lamentações. ...mais risos. Oh! Não, não, não! Vamos para a cozinha, neste dia de infernal calor! Vamos fazer este singelo bolo nevado, só para contrariar. ...risos...
Que tal uma fatia de bolo com um suco gelado!


Ingredientes:
210 g farinha de trigo
50 g de fécula de batata
5 ovos 250 g pera
250 g de manteiga
160 g  açúcar
80 g. de gotas de chocolate
1/2 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de baunilha

Modo de fazer: Deixe a manteiga amolecer a temperatura ambiente em um recipiente e, em seguida bata com uma batedeira elétrica, com  o açúcar, uma pitada de sal,  até que fique espumosa. Adicione os ovos, um de cada vez, adicionando, aos poucos o fécula de batata, a farinha, a baunilha eo fermento em pó.  Em seguida, adicione as peras picadas e lascas de chocolate e misture bem. Unte e enfarinhe uma forma de bolo, despeje a mistura e asse em forno quente por 55 minutos a 180 °. Deixe esfriar e sirva polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário