19 de maio de 2012

CAIPIRINHA

A caipirinha da foto foi feita depois de uma manhã na praia, com muito sol e banho de mar. Atrás está o bar, com um pedacinho da minha coleção de cachaças, que eu coleciono porque acho bonito.
Pouco se conhece sobre a origem da caipirinha. Muito provavelmente, nasceu no interior do estado de São Paulo, tendo como origem um santo remédio para a gripe. Seu nome origina-se na palavra caipira, como são chamados os moradores do interior de São Paulo. Eu, por exemplo, sou uma caipirinha. Risos...
A mistura original de açúcar, limão amassado e cachaça, foi sendo incrementada com várias versões. Eu vou dar a minha. 



Ingredientes;
1 limão
1 colher de açúcar (eu gosto bem seca)
gelo
vodca


Modo de fazer: Lave o limão e corte-o, com casca, em fatias bem fininhas. Descarte as rodelas das pontas e coloque as demais no fundo de uma taça (eu adoro taças). Coloque sobre elas a colher de açúcar, encha a taça de cubinhos de gelo e complete com cachaça ou  vodka. Coloque um canudinho e um mexedor, no caso meu caso, essa haste de peixinho. Amasse os limões com a haste, perfurando as rodelas, mexa  e tome bem devagarinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário