9 de outubro de 2012

TORTA DE COCO E PÊSSEGO

Fonte: dolcimanontroppo.blogspot.com
( Eu teço, para você, com risos e beijos, um colar de muitas e coloridas contas. Use esse  amuleto no teu peito. Ele protegerá você da solidão e da dor.)

Mais uma receita italiana. Na Itália, está terminando a temporada de pêssegos. No Brasil, está começando. É um torta simples e saudável. Vamos para a cozinha, comemorar a vida, afinal nós ganhamos mais um dia de primavera, com um radiante sol...

Ingredientes:

170 g farinha de trigo
80 g de coco ralado
1 ovo
3 colheres de sopa de açúcar mascavo 
70 gramas de manteiga derretida
3 pêssegos
2 colheres de sopa de geleia de damasco 


Modo de fazer: Despeje em uma tigela a farinha de trigo, o coco ralado, os ovos, açúcar mascavo, a manteiga derretida. e o fermento em pó. Amasse até ficar uma massa bem homogênea, faça uma bola envolva em filme plástico e  coloque-a para descansar na geladeira por cerca de 30 minutos.
Forre, com papel manteiga, um forma de torta com 22 cm de diâmetro,  untada e cubra o fundo com a metade da massa. Espalhe sobre ela, a geleia de damasco.
Em seguida, corte os pêssegos em cubinhos e coloque-os sobre a geleia. Cubra  tudo, com a massa restante

Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos em um forno de convecção, cozinhe os últimos 5 minutos com a função do forno abaixo. Retire do forno e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário