2 de dezembro de 2012

CANTUCCI VERMELHO (biscoito de natal)


Linda manhã de domingo! Eu acordei com a alma lavada e enxaguada pela chuva da noite e  iluminada e perfumada por esta linda manhã. Bom dia mundo! Bom dia para você que também acordou com a alma em festa. Bom dia para você que também acordou apaixonado! Nós renascemos juntos e inocentes nesta manhã de domingo.
Menos,  Dalvinha, menos! ....risos....

Para festejar esta manhã e o Natal que se aproxima, vamos fazer um biscoitinho saboroso de Natal. É mais uma receita toscana para você, que se ama, para você que me ama e para você que não ama ninguém....risos... Este é  um biscoito democrático! Vamos para a cozinha?

Ingredientes
100 g de manteiga
550 g. açúcar
5 claras de ovos (use as gemas para fazer a massa de macarrão)
550 g. farinha
275 g. amêndoas com a pele escura, ligeiramente picada
275 g. de avelãs tostadas e se peles
 500 g. passas de uva
500 g. cristalizadas de cerejas vermelhas

Modo de fazer:  Bata a manteiga com o açúcar e as claras de ovo. Incorpore a farinha de trigo, até obter uma mistura homogênea e lisa. Misture bem, então, as amêndoas, as avelãs, as uvas passa e as cerejas cristalizadas. Faça, com a massa, cordões  com 3 cm de diâmetro, coloque numa assadeira forrada com papel manteiga e asse em forno preaquecido, a 200 ºC, por 15 minutos. Retire do forno e corte em fatias diagonais, com espessura de 1,5 cm. Guarde em recipiente hermeticamente fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário