29 de janeiro de 2013

NAMORADO AO VINAGRETE DE RABANETE E PÊSSEGOS


Uma imponderável  ave peregrina
pousou, inexplicavelmente, em minha mão,
e com as garras de ave de rapina,
ela rasgou o meu peito e  roubou meu coração.

Ave que voa no céu da minha boca,
que flutua no céu da minha mente,
eu sou guiada pela tua voz rouca,
porque sou tua e te amo, simplesmente...

Tarde linda de verão. Para harmonizar com este lindo dia de verão, eu escolhi um prato leve e lindo. Faça um linda salada, quem sabe a salada de berinjela com mussarela ou a minha salada predileta: a caprese e um arroz soltinho e sirva com um alegre e fresco vinho branco. Pronto! A tua refeição se tornou um evento!  Pegue a taça e vamos para a cozinha, porque hoje tem! ...risos...


Ingredientes
Para 4 pessoas
2 pêssegos frescos, sem caroço  e picado em cubinhos
3 rabanetes picados em cubos
2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
1 colher de raspas de casca de limão
1 colher (sopa) de suco de limão
7 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem]2 colheres (chá) de sal
4 filés médios de namorado com a pele
Cebolinhas francesas

Modo de fazer: Misture numa tigela, os pêssegos picados, os rabanetes, as raspas de limão, as cebolinhas, a metade do azeite e do sal e misture bem. Coloque o restante do azeite em uma frigideira, coloque as postas de peixe com a pele para baixo e aperte por 2 minutos, com uma espátula, para que a pele do peixe não enrole. Salpique sal e pimenta do reino  a gosto, e vire as postas para dourar do outro lado. Monte o prato, colocando uma porção de vinagrete uma posta do peixe frito sobre o vinagrete . Decore com cebolinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário