7 de novembro de 2012

CORDEIRO À IMPERADOR COM ARROZ NEGRO


Há dias em que nós acordamos apagados  e com gosto de picole de xuxu na boca. Outros dias, nós acordamos com o sol brilhando no peito e com inspiração para incendiar o mundo. Hoje eu acordei assim, tão iluminada. Em homenagem a esta incendiária alegria de viver, hoje nós faremos um prato afrodisíaco. Criado pelo Chef Marcos Roberto, do Hotel Fazenda São João, este apaixonante prato será, hoje, a expressão dos nossos desejos. Bom dia, para você que acordou comigo e que, como eu, você também acordou feliz.


Ingredientes
Cordeiro
500 g de carré de cordeiro
quanto baste de pimenta-do-reino moída na hora
1 g de sal
100 ml de vinho tinto seco
1 cebola média picada
2 dentes de alho picado
1 folha de louro

Arroz negro
150 g de arroz negro
½ cebola média picada
20 g de azeitona
20 g de pimentão vermelho e amarelo
30 ml de azeite
30 ml de vinho branco seco
500 ml de água

Modo de fazer: Junte todos os ingredientes do tempero numa marinada e deixe a carne nesse tempero, por 12 horas em vasilha tampada em temperatura de geladeira. Assar por 30 minutos a 180ºC, envolvido em papel alumínio. Retirar o papel alumínio para dourar.
 Prepare o arroz: refogue o alho e a cebola no azeite e frite o arroz por alguns minutos. Acrescente o sal,  o vinho branco e, gradualmente, a água. Para finalizar, acrescente o pimentão picado e as azeitonas.  Monte o prato com uma forminha de arroz, um carré e decore com a geleia de menta e uma folha de hortelã.

Ingredientes
Geleia de menta
2 kg de maçã
500 g de açúcar
1 litro de água
100 g de folhas de hortelã
30 ml de licor de menta
200 ml de vinagre branco
 Quanto baste de corante verde
Modo de preparo
Colocar a água para ferver com o açúcar, a maçã picada e o vinagre até o ponto de calda. Picar as folha de hortelã e acrescentar após retirar do fogo juntamente com o licor de menta e o corante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário