8 de outubro de 2012

CUPCAKES DE FRAMBOESA OU MORANGO




(E eu beijarei a tua boca, fascinada,
e  eu falarei de amor e poesia,
e eu correi cantando, pela estrada,
as canções do meu tempo de menina.
E eu descobrirei, ao fim desta jornada,
que este feroz amor que me domina,
que me acorda em plena madrugada,
que me fala  das coisas que você não diz,
 ele me faz sentir inexplicavelmente amada:
 é um  tormento que me faz feliz!)

Tudo culpa desta manhã de segunda feira de primavera, pós eleição! Eu planto árvores e flores, eu cozinho e eu falo de amor. Eu misturo paixão com bacalhau, eu salgo os meus doces com lágrimas. Mas eu sou assim! Você só pode pegar ou largar! Bom dia, para você que adora doce! Bom dia para você que adora salgados! Bom dia para você que adora beijos...


Rendimento: 32 bolinhos

Ingredientes
Para o fundo dos cupcakes:
1 ½ xícaras de biscoitos inglês triturados
4 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida
3 colheres de sopa de açúcar
Para o redemoinho de framboesa ou morangos:
180 gramas de framboesas  ou morangos frescos
2 colheres de açúcar
Para o recheio:
1 kg de cream cheese  à temperatura ambiente
1 ½ xícaras de açúcar
Uma pitada de sal
1 colher de chá de essência de baunilha
4 ovos grandes

Modo de fazer: Preaqueça o forno a 165 °. Unte as forminhas para cupcake . Bata os biscoitos no processador,  junte a manteiga derretida e o açúcar e bata até homogeinizar.  Pressione 1 colher de sopa de mistura na parte inferior de cada forminha, para forrar o fundo. Asse as bases por 5 minutos e depois deixa esfriar.
Para fazer o molho, bata as  framboesas ou os morangos  e o açúcar no liquidificador. Se utilizar a framboesa, coe para separar as sementes.
Para preparar a mistura para do cheesecake,  bata  o cream cheese na batedeira, em velocidade média-alta ,por alguns minutos. Combine sal, açúcar e baunilha. Bata os ovos, um de cada vez, misturando bem após cada adição.
Para montar os cupckes,  coloquer 3 colheres de sopa de massa de queijo e adicione ½ colher de chá do purê de framboesa  ou morango e,  em três ou quatro pontos sobre o recheio de queijo. Use um palito para girar ligeiramente o creme de framboesa e criar um efeito marmorizado.
Deixe no forno por cerca de 22 minutos, girando a panela a meio da cozedura. Deixe esfriar  à temperatura ambiente e, em seguida, coloque  no refrigerador por pelo menos 4 horas antes de servir. Decore com frutas frescas

Nenhum comentário:

Postar um comentário