3 de janeiro de 2013

TIRAMISU COM PEDACINHOS DE CHOCOLATE BRANCO


Ebaaaaaaaaaa!!!! Estamos em 2013!  Eu estou voltando de Uba hoje! Ubatuba, a cidade sem conexão de internet, sem smartphone, mas com indescritíveis conexões com o céu. ...risos...
A noite da virada foi inesquecível, com uma lua meio corroída, mas ainda grande, um mar morno e calma molhando os pés e lavando a alma. E você, como sempre, estava comigo! Feliz ano novo, para você que pulou 7 ondas comigo e comigo você  fez 7 desejos. Eu fiz um único pedido 7 vezes ....risos...
Vamos voltar para a nossa cozinha? Hoje vamos fazer uma sobremesa  italiana, com uma pequena variação. Pegue o teu avental e siga-me rumo à felicidade! ....muitos risos...

Ingredientes:
2 pacotes de biscoitos champagne
200 g mascarpone
2 ovos 
30 g de açúcar
1 xícara de café
uma pitada de sal
3 colheres de cacau em pó sem açúcar
3 colheres de sopa de pedacinhos de chocolate branco 

Modo de fazer: Coloque as gemas e as claras de ovos em duas embalagens diferentes. Bata as gemas com o açúcar, acrescente o mascarpone e misture bem. Bata as claras em neve com uma pitada de sal. Mexa delicadamente incorporando o creme de mascarpone com as claras em neve. Molhe os biscoitos champagne no  café, coloque uma camada em 4 taças, adicione uma camada de creme, uma pitada de cacau e uma pitada de chocolate branco. Repita o mesmo procedimento que termina com uma cobertura de creme. Coloque na geladeira para descansar por algumas horas. Sirva polvilhado de cacau em pó, sem açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário