26 de novembro de 2012

BOMBAS DE CHOCOLATE



Você não foi um leve sopro, em minha vida.
Você foi uma rajada de vento,  um furacão.
Você foi a tempestade enfurecida,
Que serenou, quando eu toquei em tua mão.

Se eu puder ser alguma coisa para você, eu quero ser um carícia, um pouco de água fresca, um raio de sol pousado em tua mão. Eu quero ser algo intenso como o desejo, imponderável como a felicidade. Se eu puder ser lembrada por você, eu quero que você pense em mim, como uma mulher de alma leve e sorriso doce. Se eu pudesse escolher, você nunca me esqueceria. ...risos...  . Mas antes, vamos para a cozinha? Eu sou muito disciplinada na minha alimentação, mas eu adoro bomba de creme com cobertura de chocolate. Eu como um a cada 2 anos. ...risos... Você quer aprender a fazer bomba?

Ingredientes
Massa:
3 colheres (sopa) de manteiga
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
4 ou 5 ovos
Recheio:
3 gemas
3 ou 4 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de baunilha
1/2 litro de leite
Cobertura
200 g de chocolate ao leite
1 xícara de creme de leite
1 colher (chá) de café solúvel

Modo de fazer: Ferva 1 1/2 xícara (chá) de água  com a manteiga, o sal e o açúcar. Tire do fogo, junte a farinha de uma só vez e bata, rapidamente, até obter uma massa lisa. Volte ao fogo e mexa até formar uma bola que se desprende do fundo. Tire do fogo e acrescente os ovos, um de cada vez, mexendo bem a cada adição. Unte uma assadeira com manteiga, polvilhe com farinha de trigo e faça tiras de massa com o auxílio de um bico de confeitar, distantes umas das outras. Asse em forno quente a 200 ºC, por cerca de 45 minutos.
Prepare o recheio, batendo as gemas com o açúcar em uma tigela . Junte a farinha de trigo e a baunilha e torne a bater. Despeje o leite fervendo, aos poucos e batendo fortemente. Leve ao fogo baixo e mexa até engrossar. Retire do fogo  e deixe esfriar. Corte as bombas ao meio, no sentido comprimento e recheie com o creme. Prepare a cobertura, derretendo, em banho maria,  200 g de chocolate com 1 xícara de creme de leite. Divida em duas parte e juntando o café a uma delas. Pincele a parte superior da bombas com a cobertura e deixe secar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário