4 de novembro de 2012

FRANGO COM FRUTOS DO MAR

(Ela sorri,  cravando os dentes em tua veia,
Ela deixa marcas em teu corpo e tua alma,
Ela seduz com o seu canto de sereia
 e só quando te ama, ela se acalma).

Não, não não! Nós não nos conformamos em terminar o domingo com um prato tão comportado. Nós precisamos de mais! Mais sabor, mais intensidade, mais paixão. Vamos recomeçar. Uma tempestade precisa ser acompanhada de um prato mais intenso e um vibrante e um feérico espumante! Agora sim, vamos para a cozinha! Vamos enfrentar a tempestade, com todo entusiasmo . ...risos...


Ingredientes: 
I frango de 1 1/2 kg
4 colheres (sopa) de manteiga
4 vieira ou coquille SaintJacques
2 cebolas raladas
1 copo de vinho branco seco
sal e pimenta do reino
1 maço de cheiro verde
4 a 6 camarões graúdos
1 kg de vôngole
1 colher de fécula de batata
1/2 lata  de creme de leite
2 gemas
1 colher de suco de limão

Modo de fazer: Corte o frango pelas juntas, em pedaços. Numa panela de fundo largo, aqueça 2 colheres de manteiga e frite os pedaços de frango, em fogo forte, sem deixar juntar água. Disponha em uma travessa, colocada em banho-maria e reserve quente. Passe pela manteiga em que fritou o frango, as vieira cortada em 2 cm. Retire. Junte um pouco mais de manteiga e refogue as cebolas, sem deixar tomar cor. Coloque novamente os pedaços de frango na panela, cubra com o vinho, tempere com sal e pimenta, acrescente o maço de cheiro verde e cozinhe em fogo brando, com a panela tampada.
Ferva um 1 litro de água com bastante sal e coloque os camarões, deixando-os por alguns minutos. Escorra, deixe esfriar e retire as cascas, cortando--os no sentido comprimento. Lave bem os vôngoles e leve ao fogo em uma caçarola de fundo largo, com 1/2 copo de água. Quando as conchas abrirem, retire a carne e coloque no caldo do cozimento. Despreze as conchas. Quando o frango estiver cozido, retire o cheiro verde, junte a fécula de batata dissolvida no caldo do cozimento das conhas com os vôngoles, acrescente os frutos do mar e deixe cozinhar mais 10 minutos. Junte o creme de leite e, por últimos, as gemas batidas com o suco de limão. Sirva em seguida, com um glorioso arroz branco e uma taça de um bom espumante brasileiro. Cheers!!!
2 cebolas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário