5 de março de 2012

COOKIES COM PEDACINHOS DE CHOCOLATE

Mais momentos inesquecíveis da infância dos meus filhos. Íamos para a cozinha e cada um de nós fazia um tipo de cookie. Era uma competição de quem fazia o mais gostoso. O Dani fazia  este com pedacinhos de chocolate, a Nana fazia um com raspas de laranja e passas e eu o de aveia com nozes. Todos eram divinos, mas o Dani achava o dele mais gostoso, a Nana achava o dela e eu o meu. Experimente os três e me diga qual é o melhor. Rs!

Ingredientes:
1 xícara de manteiga
1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de açúcar comum
2 ovos
 2 colheres (chá) de essência baunilha
1 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá)  de royal
250 gramas de chocolate meio amargo cortado em pedacinhos.

Modo de fazer:
Bata a manteiga com os dois tipos de açúcar e a baunilha até obter um creme. Misture os ovos e bata. Vá misturando a farinha de trigo peneirada com o royal e misture bem. Acrescente o chocolate picado e mexa levemente. Forre uma assadeira com papel manteiga e faça montinhos com uma colher. Asse por 10 minutos em forno quente. Dica: a massa não pode ficar nem muito dura, nem muito mole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário