31 de julho de 2012

PICADINHO SUECO

Você, que conhece as cores dos meus sonhos, o calor da minha alegria, os cheiro  dos meus temperos, o perfume dos meus vinhos, agora também sabe que a minha tristeza é salgada e líquida...


Boa tarde! Continuamos a nossa errática viagem gastronômica. Vamos para a suécia, com este simpático prato principal, que poderá ser bem acompanhado com uma salada verde. Vamos para a cozinha?


Ingredientes
500 g de contrafilé
150 g de toucinho defumado
3 cebolas
1 kg de batata
1 xícara de óleo
2 colheres (sopa) de manteiga
Sal e pimenta
2 colheres  (sopa) de salsa picadinha
6 gemas cruas.

Modo de fazer: Corte a carne, o toucinho e as cebolas em pequenos pedaços de cerca de 1 cm de lado.
Cozinhe as batatas com casca e corte-as, também, em cubinhos do mesmo tamanho. Doure-as  em bastante óleo (cerca de 2 cm dentro da panela).
Refogue as cebolas na manteiga, e faça o mesmo com a carne, separadamente, fritando antes o toucinho, até soltar gordura. Depois de tudo cozido, junte os ingredientes em uma única panela, tempere com sal e pimenta e deixe por alguns minutos para tomar gosto. Polvilhe com salsa e divida a mistura em 6 pratos individuais. Ponha do centro de cada um, meia casca de ovo com uma gema dentro. Cada pessoa deverá misturar a gema com os demais ingredientes do picadinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário