7 de março de 2013

TORTA PERUANA DO SOL

Talvez não me entendam, porque eu falo português.
Talvez eu não seja compreendida, porque eu falo de amor.
Eu busco me expressar numa linguagem morta,
num estranho idioma, onde o silêncio é o mais eloquente dos símbolos.


Noite boa para namorar e melhor ainda para se comer uma fatia de bolo com chá ou chocolate. Vamos para a cozinha, porque assim, nós teremos um sol à noite.
Ingredientes
100 g de manteiga
150 g farinha de trigo
70 g  de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de baunilha
3 ovos
60 g. nozes picadas
400 g pêssegos em calda

Modo de fazer:  Bata a manteiga com o açúcar e as gemas, a baunilha e a metade das nozes,  até formar uma massa esbranquiçada e fofa. Bata as claras em neve com picos firme e misture levemente. Coe a farinha com o fermento em pó e adicione, aos poucos, com delicadeza, para não perder a aeração da massa.  Coloque a massa na assadeira untada com manteiga e polvilhada com o restante das nozes. Escorra os pêssegos e seque-os delicadamente, coloque metade de pêssego no centro do bolo e coloque o outro corte em fatias ao redor, como os raios do sol. Asse em forno a 200 graus por 35 minutos. Deixe esfriar e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário