10 de outubro de 2012

FRANGO AO PECORINO

Brincando com raios de sol, como se eu fosse menina,
eu faço café na cozinha e a luz do sol me fascina...
Eu pensei, por um momento, mas eu não tenho muita fé: se eu pusesse a luz do sol,  na caneca de café,
eu ficaria dourada, eu seria mais feliz?
Eu não sei! O sol não responde e a ciência nada diz.
Eu tenho algumas certezas,
porque eu cultivo as belezas,
e as coisas que ninguém vê:
se eu estou iluminada,
eu posso estar enganada,
mas eu ilumino você.
 .... Muitos risos! Ok, ok!! Não se pode ganhar sempre, mas eu me diverti. ...risos...
Vamos para a cozinha?

Este é um prato simples de fazer e delicioso. É um prato tradicional de Bovino, da região de Puglia, na Itália. 


Ingredientes
1 frango cortado em 6 pedaços
1 kg de batatas
3 cebolas
3 dentes de alho
1 punhado de salsa
Azeite
Cerca de 100 g de parmesão ralado ou queijo pecorino
2 copos de água
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer: Corte o frango em seis pedaços, corte as cebolas, o alho e as batatas em cubos grandes, coloque tudo em um grande prato refratário. Regue todos os ingredientes com o azeite. Adicione o queijo ralado (ou pecorino, como nesta receita) a salsa e a  água.  Ajuste os temperos e misture tudo muito bem. Tampe a panela com uma tampa ou papel alumínio, coloque no forno 150 ° ª e cozinhe por cerca de 3 horas. Monitorar o tempo de cozedura de tempo e adicionar um pouco de água, se necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário