30 de setembro de 2012

PUDIM DE AMEIXA

Quando você abre as tuas asas, eu alço voo.
Quando você pousa no meu pensamento,
eu pouso a minha boca sobre a tua...
Quando você  me toca, com o teu sentimento,
eu te enfeitiço com  a luz da lua...
Quando você me leva pela mão,
eu levo você no meu sorriso.
Quando você me beija, com paixão,
eu levo você ao paraíso...
Quando você me fala de amor,
eu ofereço a ilusão da eternidade,
e a minha alma, escondida numa flor,
fica inundada de total felicidade...

Numa noite de lua, vale até rima pobre. O que pode uma rima diante de uma noite de luar? Para compensar tudo, aqui vai um luxuriante pudim de ameixa. Você pode não gostar da minha poesia, mas pode adorar esse pudim... risos...


Ingredientes
1 xícara (chá) de açúcar
1 lata de leite condensado
2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
1 xícara (chá) de ameixas pretas sem caroços
1/2 xícara (chá) de licor de cacau
2 colheres (sopa) de maisena
3 ovos

Modo de fazer: Leve o açúcar ao fogo baixo, mexendo por 10 minutos ou até obter um caramelo. Espalhe em uma forma de buraco no meio e reserve. Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, as ameixas, o licor, a maisena e os ovos. Despeje na forma caramelada e leve ao forno, preaquecido, em banho-maria, por 40 minutos, ou até que ao enfiar um palito e ele saia limpo. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por 3 horas. Desenforme e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário