19 de junho de 2014

RISOTO DE ARROZ PRETO COM ASPARGOS

Fonte: http://www.arrozpreto.com.br/
"O teu sorriso é a minha bandeira,
desfraldada nos momentos de batalha,
ele ilumina  a minha alma e a terra inteira,
quando a luz do teu olhar se espalha..."

Tarde de feriado. com uma Copa do Mundo de futebol em curso. Neste momento, a Inglaterra está jogando com o Uruguai, e eu estou concentrada para o jogo da segunda feira, quando o Brasil irá enfrentar Camarões. Rindo, eu espero fazer muitos gols. Hoje, antes da concentração, eu fui para a cozinha e eu fiz um maravilhoso arroz preto, acompanhando uma TRUTA AO MOLHO DE GRAPA
. Delícia! Você precisa experimentar! O arroz preto, mais nutritivo e menos calórico do que o arroz integral, tem um sabor fantástico e um maravilhoso cheiro de castanhas e pinhões, além da sedutora cor. Vamos para a cozinha? Tente, experimente, faça diferente! ...risos...
Não tenho medo de ousar! Eu estou ao teu lado, dando apoio moral! ...muitos risos....

Ingredientes:
320 g de arroz preto
200 g de aspargos frescos e limpos
70 g de manteiga
1 cebola
1/2 taça de vinho branco seco
1 litro de caldo de legumes
50 g de queijo parmesão ralado
sal

Modo de fazer: Corte os aspargos em 3 partes e coloque a parte mais dura do caule para aromatizar o caldo de legumes. Pique os caules restantes, reservando as pontas,  para a decoração.

Rale a cebola e refogue em uma colher de manteiga, em fogo baixíssimo. Quando começar a dourar, acrescente o arroz e mexa por 1 minuto, adicione o vinho e deixe evaporar completamente. Acrescente 1 concha de caldo quente e cozinhe o arroz, misturando com frequência. Vá despejando o caldo sempre que a concha anterior tiver sido totalmente absorvida pelo arroz. Quando o arroz estiver al dente, coloque os aspargos reservados e deixe cozinhar dentro do risoto, derramando a última concha de caldo. Adicione a manteiga restante e o queijo ralado, tampe a panela e deixe repousar por 2 minutos. Sirva imediatamente, enfeitando com as pontas de aspargos cozidas. O arroz preto, como o arroz integral normal, demora mais para cozinhar, do que o arroz branco ou o arroz arbóreo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário