11 de janeiro de 2013

BOLO DE FRUTAS COM RAÇÃO HUMANA


(O tempo é
dono de todas as horas,
da fragilidade dos segundos,
da ansiedade que devora,
ele é o senhor de todos os mundos...
O tempo é o 
senhor  desta vida louca,
ele é o poderoso senhor da eternidade,
mas o tempo, com toda a sua vaidade, 
ele para quando eu beijo a tua boca...)

Uma linda e fresca sexta feira de verão. A sexta-feira já foi dia de banho, hoje é dia de muita saudade. Para você que desistiu, para mim que não desisti, a sexta feira também é um dia de infinitas possibilidades de contato e de comunicação... Vamos para a cozinha? Eu ainda não consigo parar de rir ao imaginar você de avental. ...risos...

Eu gosto quando uma receita consegue juntar o prazer do sabor e à funcionalidade.  Eu adoro bolos, pães e cookies que sejam, ao mesmo tempo, deliciosos sedutores e funcionais, ricos em nutrientes. Este maravilhoso bolo tem esses ingredientes. Vamos brincar na cozinha.... risos..

Ingredientes
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo vegetal
1 xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de açúcar mascavo
1 pitada de sal marinho
1 xícara (chá) de ração humana (RAÇÃO HUMANA ARTESANAL)
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de frutas secas (passas, damascos, ameixa, castanha do pará, nozes..)

Modo de fazer: Bata os ovos na batedeira, até obter uma espuma densa. Junte o óleo, o açúcar mascavo e o sal, com delicadeza. Transfira a massa para um recipiente e misture a farinha e a ração, aos poucos, e incorpore até obter uma massa homogênea. Adicione as frutas secas e misture bem. Unte e enfarinhe,  duas formas de bolo inglês, distribuindo a massa em duas partes  iguais. Leve ao forno médio, por trinta minutos. Pincele com açúcar mascavo derretido em um pouco de água e deixe secar em forno com temperatura baixa, por 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário