15 de junho de 2014

FLÉ DE SALMÃO COM MEL E GERGELIM


Se a lua rasga a escuridão com sua luz,
e se ela arrasta, sem piedade, a maré,
ela me mostra, afinal, quem você é,
e é você quem me conquista e me seduz...
Sob o luar,  estamos nós e a solidão,
Sob o luar, eu vejo o teu lindo sorriso,
e o teu olhar me faz voar, sair do chão,
até o tempo, sem razão, corre impreciso...
Sob o luar, uivam os lobos dos desejos,
e a  lua cheia alimenta o meu instinto,
e o luar tem o gosto dos teus beijos,
e a lua vem iluminar o amor que eu sinto.
Faz tanto tempo que eu juntei todas as luas,
e eu as dei, para você, com a minha vida.
É teu meu coração, a minha alma é tua,
e as solitárias luas e as luas refletidas.
É sempre assim! A lua cheia desperta, em mim, sentimentos ancestrais e desconhecidas memórias .
Eu sinto saudades de coisas perdidas, de momentos sonhados e não vividos. Eu sou uma sonhadora!
Mas a mesma lua que me fascina, ela ilumina, também, os crimes, as iniquidades, os saques e as violações de coisas sagradas. Para mim, o luar é um olhar que tudo vê, indiferente, como a natureza.
Porque a natureza é assim. Ela não tem medo, ela não tem senso de justiça e nem piedade.
Por isso, a lua segue o seu rumo e os seus ciclos, sem se importar com a minha fascinação, com as minhas dores e os meus pecados. Talvez a lua me fascine, porque ela é a mesma lua que você vê, e isto nos conecta. Boa noite, para você que olha a lua com indiferença! Boa noite para você que olhe a lua como uma imponderável ponte entre o amor possível e o amor impossível. ...risos...
Vamos para a cozinha? Que tal este prato simples e elegante, para nós comemorarmos mais uma noite de lua cheia? 

Ingredientes:
2 filés de salmão
2 colheres de chá. colheres de sopa de azeite de oliva
2 colheres de chá. suco de limão colheres de sopa
4 colheres de sopa. colheres de sopa de mel líquido
Pimenta
Sementes de gergelim

Modo de fazer: Misture o azeite, o mel e o suco de limão em uma tigela. Retire a pele dos filés de salmão, mergulhe na  marinada e deixe descansar, na geladeira, por duas, virando de vez em quando. Pouco antes de cozinhar, retire o salmão da marinada e polvilhe com sementes de gergelim. Aqueça um pouco de azeite em uma frigideira e grelhe os 2 filés de salmão, por cerca de 3 minutos de cada lado, em fogo médio. Cerca de 1-2 minutos antes do final do cozimento, despeje a marinada na panela e deixe reduzir até que ele  fique ligeiramente e caramelizar. Dê um leve toque com pimenta do reino ralada na hora e sirva acompanhado de legumes, que podem ser caramelizados na própria marinada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário