26 de abril de 2013

BISCOITINHOS DE KINOA E AMARANTUS


Uma lua avermelhada, dramática e imensa está se levantando do horizonte. Um noite tão linda que até dói. Por mais doído que seja viver, a gente agradece  pela vida, diante e tanta magia.  
Em homenagem a vida, eu criei este  biscoitinho muito saboroso e muito saudável. Eu uso sempre ingredientes orgânicos, o que ressalta as suas qualidades nutricionais. As frutas podem ser substituídas por nozes, pekans, avelãs. Todas se encaixam bem na receita. É um bom lanchinho no meio da tarde. É para você que se importa, para você que gosta de sentir-se bem. É para você! ...risos.... Boa noite, para você que ficou, mesmo indo embora....

Ingredientes
2 colheres (sopa) de margarina light
2 ovos
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
4 colheres (sopa) de kinoa em flocos
4 colheres de amarantus em flocos
1 xícara (chá) de flocos de aveia
4 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de passas sem sementes
1/2 xícara (chá) de amêndoas picadas
1/2 xícara (chá) de castanha do brasil picadas
     1 colher (chá) de fermento em pó royal

Modo de fazer: Bata a margarina com o açúcar, junte os ovos e bata mais um pouco. Vá juntando a kinoa, o amarantus, a aveia, as amêndoas, a castanha do Brasil, as passas e, por último, junte a farinha de trigo e o fermento em pó. Mexa até incorporar bem os ingredientes. A massa deve ficar encorpada, mas não dura. Caso fique muito seca, acrescente duas ou três colheres de leite. Forre uma assadeira com papel manteiga, e faça montinhos, deixando uma distância  entre um e outro, para não grudar. Asse em forno preaquecido a 180 º C, por cerca de 15 minutos, ou até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário