14 de dezembro de 2014

RISOTO DE ARROZ PRETO COM SALMÃO E LEGUMES

Fonte: Chef Silvia, da Toscana It
Não foi tão  somente uma vitória.
Foi a minha mais completa rendição!
O teu sorriso entrou em minha trajetória,
e sem pensar eu fui em tua direção...
Fascinada, eu senti o arrepio,
o coração bateu em meu peito, rebelado,
 e, apaixonada, a minha alma se partiu,
e eu fiquei petrificada, do teu lado.
Foi sedução,  foi um amor absoluto,
que me envolveu, quando eu senti o teu abraço,
dançando a música que apenas eu escuto,
sentindo o amor crescendo, em cada passo...
Você me faz renascer, toda a manhã.
Você me faz adormecer, depois do amor.
Eu mordo, sempre, a serpente e a maçã,
quando eu olho o teu rosto sedutor...
Não foi somente o fim de uma  batalha,
foi uma guerra, e nós vencemos, lado a lado.
É a nossa história de amor foi detalha,
em cada um dos meus segredos, revelado.

Tarde de domingo, e um maravilhoso sol atravessa a minha sala. Eu estou rindo, porque eu sei que eu cozinho melhor do que eu escrevo, mas quando eu cozinho e eu escrevo, eu misturo o pecado e o perdão. ...risos...
Boa tarde, para você que não desiste de mim, boa tarde para você que nem sabe quem eu sou. Seja bem vindo. Hoje não iremos preparar um prato fácil, simples e saboroso, com o sotaque, os perfumes e os sabores da Toscana.  Acompanhado de uma alegre e fresca taça de vinho branco, é uma refeição, acompanhado da pessoa amada é uma celebração.  Cheers!

Ingredientes
300 gramas de arroz preto
10 tomates-cereja
3 colheres (sopa) de azeite de oliva extra-virgem
2 abobrinhas picadas
1 cebola
200 gramas de salmão fresco
150 gramas de salmão defumado
1 colher de sopa de salsa picada
sal e pimenta a gosto
½ xícara de vinho branco

Modo de fazer: Cozinhe o arroz em água e sal, em panela de pressão, por 25 minutos, com 600 ml de água levemente salgada. Enquanto o arroz cozinha, aqueça o azeite e frite a cebola picadinha, até ficar levemente dourada. Adicione a abobrinha picada, os tomates cereja cortados ao meio, e cozinhe por 5 minutos, em fogo baixo. Adicione o salmão fresco, cortado em cubinhos e cozinhe por 2 minuto, junte o vinho branco, adicione sal e a pimenta a gosto, sem esquecer que o arroz já está levemente salgado.Adicione a abobrinha picada, os tomates cereja cortados ao meio, e cozinhe por 5 minutos, em fogo baixo. Adicione o salmão fresco, cortado em cubinhos e cozinhe por 2 minutos, junte o vinho branco, adicione sal e a pimenta a gosto, sem esquecer que o arroz já tem algum. Adicione o arroz cozido e o salmão defumado, cortado em tirinhas. Misture bem, acerte o sal, a pimenta e o azeite. Sirva salpicado com uma generosa porção de salsa picada bem fininha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário