11 de setembro de 2012

BRIOCHE DE GOIABADA

( Dentre as mulheres que me habitam, a minha predileta é a que ama você, porque esta é a mais bela e mais feliz das mulheres)

O delícia! Tarde linda, quente e seca! Que tal nós transgredirmos, abandonarmos tudo o que é politicamente correto, e fazermos juntos, este luxuriante brioche?... risos... Aff! Com este calor, a massa vai crescer muito rápido! Depois do trabalho, só mesmo um banho de mangueira de jardim, para equilibrar a temperatura. Muitos risos.... Falando sério, este brioche é mesmo muito bom.
Vamos para a cozinha? Eu quero uma cozinha de campo à beira de um lago, de preferência! mais risos....

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1/2 lata de água (use a lata do leite condensado como medida)
1/2 lata de óleo (use a mesma medida)
30 g de fermente biológico fresco
1 colher (café de sal)
6 ovos
1 kg de farinha de trigo
1 lata de goiabada
2 gemas para pincelar os brioches.

Modo de fazer: Bata no liquidificador, o leite condensado, a água,o óleo, o fermento, o sal e os ovos por 5 minutos. Despeje numa tigela e junte a farinha de trigo, aos poucos, sovando bem, até desgrudar das mãos ( essa é a minha parte predileta). Deixe descansar 40 minutos ou até dobrar de volume. Corte a goiabada em cubinhos, abaixe a massa, divida em pequenas porções, abra a massa com as mãos, recheie com um cubinho de goiabada e coloque dentro de uma forminha de empada untada e enfarinhada. Repita a operação, até acabar a massa ou as forminhas (risos). Faça pequenas bolinhas de massa e coloque sobre os brioches recheados. Pincele com a gema e deixe descansar até crescer. Leve ao forno preaquecido, por 30 minutos. Retire do forno e sirva, quente ou frio. Não é lindo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário