4 de fevereiro de 2013

SOBREMESA DE BANANAS VERDES

Imagem do livro "A Cozinha Vegetariana de Astrid Pfeiffer"

Você é o meu sentimento mais profundo e delirante, é o meu presente, meu passado e meu futuro, é minha alma-gêmea, alma-namorada, alma-amante! 

Para você, que é alérgico à poesia, mas gosta de um docinho, pode vir que hoje tem! ...risos...
Hoje tem docinho para  quem  não come produtos com lactose. Vamos para a cozinha? 

Ingredientes
2 porções

2 bananas verdes médias, com a casca (200 g)
1 colher (sopa) de açúcar mascavo (14 g)
1 colher (sopa) cheia de amêndoas (16 g)
1 colher (sopa) rasa de cacau em pó (6 g)
5 ameixas secas pequenas (32 g)
1 colher (sopa) cheia de coco ralado fresco ou seco (8 g)

Modo de fazer:  Congele as bananas com a casca por 12 horas. Depois de retirá-las do freezer, espere um pouco até conseguir tirar a casca. Bata-as no liquidificador, ou com o míxer, junto com os demais ingredientes, exceto o  coco. Faça bolas e polvilhe-as com o  coco ralado. Sirva em seguida ou leve-o ao congelador antes de servir. Se preferir, deixe as amêndoas apenas picadas, para ficar crocante.  Fica ótimo com a farofa de sementes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário