3 de maio de 2013

RAVIOLI DOCE DE AMÊNDOAS

A noite está caindo e eu estou com uma aflita sensação de tristeza.  Amanhã é o meu aniversário e eu não tenho boas previsões. Eu acredito que amanhã eu precisarei recorrer ao meu estoque extra de energia. 
Apesar dos meus pressentimentos, hoje, eu estou postando uma receita sarda. Os culingionis dolci, como toda a receita, mesmo as mais típicas, tem suas variações. Há receita de culingionis fritos, mas eu optei por este assado. Vamos para a cozinha, porque hoje eu estou precisando de companhia. ...risos...

Ingredientes

500 g de farinha de trigo
200 g de açúcar
2 ovos
150 g de manteiga amolecida
70 g de leite
20 g de levedura
Raspas de um limão-siciliano
Baunilha
Uma pitada de sal

Recheio:
150 g de açúcar
200 g de amêndoas trituradas
1 colher (sopa) de água de flor de laranjeira
2 colheres (sopa) de água
2 colheres (café) de raspas de limão-siciliano
2 gotas de baunilha
açúcar de confeiteiro para polvilhar.

Modo de fazer: Misture todos os ingredientes da massa e trabalhe a té obter uma massa homogênea e macia. Faça uma bola e deixe descansar, enquanto junta os ingredientes do recheio e mistura bem.
Abra a massa em folhas de 3 a 4 mm de espessura. Corte em quadrados com 8 a 10 cm de lado, coloque uma colher de recheio no centro e feche, formando um triângulo. Amasse as bordas com um garfo ou com o cortador de massa. Arrume os raviolis em uma assadeira e asse em forno preaquecido, a 180ºC, por cerca de 15 a 20 minutos, ou até ficar levemente dourado. Depois de assado, polvilhe com açúcar de confeiteiro, a gosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário