8 de janeiro de 2013

SALMÃO COM MOLHO DE AGRIÃO

Não renuncie àquilo que lhe traz felicidade, porque um homem feliz é invencível.

Eu estou pensando que você não deve renunciar á minha cozinha, porque eu tenho certeza que se você não sair dela com o teu paladar satisfeito, você sairá dela mais feliz. ...risos...
Mas eu vou me esforçar para que você possa sair plenamente satisfeito. É com este objetivo que hoje nós teremos esse sedutor prato de salmão com molho de agrião. Pegue a tua taça e vamos experimentar com um Sauvignon Blanc do novo mundo?

Ingredientes
Salmão fresco
4 posta de salmão de cerca de 200 g cada
1 maço grande de agrião, sem talos maiores, partidos grosseiramente
300 ml de creme de leite fresco
Óleo de soja a gosto
3 dentes de alhos picados
suco de limão a gosto para temperar o peixe
Sal e pimenta-do-reino branca moída na hora

Arroz
4 xícaras (chá) de arroz cozido
4 colheres (sopa) de creme de agrião
2 cenouras grandes
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
1 colher (sopa) de manteiga
Salsinha a gosto
Sal a gosto
Ramos de agrião e losangos de pimentão para decorar.

Modo de fazer: Tempere as postas de salmão com sal, suco de limão e pimenta (eu gosto de um pouquinho de alho e uma raspinha de gengibre). Em uma panela grossa, aqueça o óleo e frite as postas de ambos os lado e por igual, retire e conserve em local aquecido. Na mesma panela, refogue os dentes de alho até dourarem, junte o agrião, refogue bem e acrescente o creme de leite. Acerte o sal, e fervam em fogo bem baixo, para reduzir um pouco. Reserve 4 colheres (sopa) desse creme para o arroz do acompanhamento.
Prepare o arroz, já cozido, misturando com o creme reservado, de preferência na mesma panela em que foi preparado. Corte os vegetais em tirar finas e salteie, por alguns minutos, em manteiga e salsinha. Tempere com sal a gosto.
Monte o prato: disponha o filé de salmão no prato e guarneça com uma porção de legumes salteados e arroz. Decore com losangos de pimentão e ramos de agrião fresco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário