18 de novembro de 2012

PLUM CAKE DE BANANA E CHOCOLATE


Eu falo de um amor lindo, imponderável  e poderoso, como o pensamento. Eu falo de um amor livre e feliz como um veleiro, em pleno mar, navegando a favor do vento. Eu falo de um amor que não prende, não aperta, eu falo de um amor que liberta, uma amor que te dá asas, para que você vá embora quando for preciso e que você volte, quando o teu coração mandar.
Boa noite, para você que tem asas e que voa feliz ao meu lado. Hoje é um domingo e todas as tristezas e dores do mundo estão de folga! ....risos... Somente eu estou de plantão, esperando você. Vamos para a cozinha? Hoje com um delicioso bolo para um lanche noturno. Com chocolate quente....

Ingredientes:
5 ovos
200 g. manteiga macia
130 g açúcar
280 farinha de
30 g de fécula de batata
280 g de bananas maduras
40 g de chips de chocolate escuro
10 g. de suco de limão
1 colher de chá de baunilha
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal

Modo de fazer: Descasque as bananas, corte-as em cubos e regue com o suco de limão.  Bata a manteiga com o açúcar mascavo e baunilha. Adicione as gemas dos ovos, uma de cada vez,  até que cada um seja  incorporado  à massa. Peneire a farinha com a fécula de batata, o fermento em pó e sal e adicione, aos poucos, até que a massa fique homogênea. Bata as claras em neve e mexa delicadamente.  Adicione, com cuidado para não perder a aeração, as bananas escorridas e as lascas de  chocolate.  Despeje a massa em uma forma de bolo  untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180 graus por 45 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva. Se gostar, misture um colher rasa de canela em pó ao açúcar, para polvilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário