8 de setembro de 2013

CAMARÕES FLAMBADOS, AO FUNGHI

O amor é um raro e belo sentimento!
Tão denso, tão profundo e tão complexo,
o amor, talvez seja o teu reflexo,
no espelho do meu próprio sentimento.

Talvez o amor seja a inesgotável fonte,
que mata a sede de afeto dos mortais,
talvez ele seja o construtor da ponte,
entre o perdão e os pecados capitais.

Um lindo domingo de sol, com muitas árvores floridas. Os ipês brancos estão floridos e eu sai para fotografar. Lindos e delicados e frágeis, os ipês lembram as belas coisas da vida. Tudo aquilo que é extremamento belo, delicado e profundo, passa rápido pelos nossos olhos, mas permanece em nossa memória. Rindo, eu penso que as flores do ipê branco, que amanhã não mais existirão, elas estão eternizadas na memória do meu computador. Na cozinha, hoje foi dia de camarão. Você já sabe que eu adoro por fogo nos sentidos, por esse sútil motivo, eu também adoro pratos flambados.
Este camarão tem um sabor delicado e quente. Vamos para a cozinha? Pegue o teu espírito de aventura e siga-me! ...risos....
Ingredientes:
4 porções
12 camarões limpos
1 dente de alho esmagado
sal e pimenta do reino a gosto
1 colher (sopa) de manteiga
1/4 de xícara (chá)  de brandy
1 xícara (chá) de creme de leite
1/2 xícara (chá) de funghi hidratado e picado
sal e pimenta a gosto
salsinha picada

Modo de fazer: Tempere os camarões limpos, com o dente de alho esmagado, o sal e a pimenta a gosto e deixe tomar gosto por 15 minutos, pelo menos. Eu sempre salpico com um pouquinho de farinha de trigo, no recipiente do tempero,  para não soltar água. Leve uma frigideira ao fogo, com a colher de manteiga, e frite os camarões dos dois lados, até que eles fiquem rosados.  Despeje o brandy na frigideira, incline um pouco sobre o fogo, e flambe. Acrescente o creme de leite e o funghi e mantenha em fogo baixo, por alguns minutos. Acerte o sal, tempere com pimenta moída na hora e salpique com salsinha.
Sirva com arroz branco e batata palha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário