10 de setembro de 2012

TORTA RÚSTICA DE MAÇÃ

Quando chega a noite, as aves voltam para os seus ninhos, os homens voltam para as suas casas e você volta para o lugar mais divertido do mundo, a minha cozinha, especialmente se você também usar o meu avental! ...muitos risos..

Vamos fazer uma torta de maçã. Não foi a maçã de colocou o ser humano em pecado? Muitos risos! Vamos fazer torta com as maçã para acabar mais rápido com o estoque de pecado.

Ingredientes
1 xícara (chá) bem cheia de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 colher de canela
5 ovos
1/2 litro de leite
1 cálice de rum
4 maçãs
2 colheres (sopa) de manteiga

Modo de fazer: Prepare a massa, colocando a farinha de trigo peneirada em uma tigela funda, junte 3 colheres (sopa) de açúcar, os ovos inteiros e misture bem. Vá acrescentando, aos poucos, o leite, misturando sempre com uma colher de pau ou batedor, até obter uma massa lisa. Junte o rum, obtendo agora uma massa para panqueca de consistência um pouco mais pesada. Descasque e corte as maçãs em fatias finas e coloque em um refratário untado com manteiga, arrumando em camadas e pulverizando com açúcar misturado com a canela. Cubra a última camada com a massa e espalhe pedacinhos  de manteiga por cima. Leve ao forno quente por cerca de 40 minutos, ou até que a torta esteja dourada e crescida. Sirva morna ou fria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário