14 de maio de 2015

LAGARTO NA CERVEJA, COM LEGUMES.

E de repente, espalhada sobre a areia,
havia estrelas, e cascalhos de corais,
e de repente eu me senti uma sereia,
uma mulher com poderes especiais...
Eu mergulhei e eu nadei com os golfinhos,
e eu me escondi no silêncio dos ninhais,
e sobre o mar, eu voei com os passarinhos,
em livres vôos, em manobras radicias...
E como um belo e incrível ser marinho,
que comanda o movimento das marés,
sobre as águas, como um anjo eu caminho,
pisando estrelas com planta dos meus pés...
Enquanto exploro este distante paraíso,

como a sereia , no mar eu te procuro,
no luz do sol eu encontro o teu sorriso,
enquanto eu escondo o meu amor, no escuro...
Nesta linda noite de outono, eu já sinto saudades do verão. eu sinto saudades do delicioso contato dos meus pés, sobre as estrelas das praias de Fernando de Noronha. Venha caminhar comigo, nestas douradas areias, cheia de brilhantes estrelas. Este passo faz parte do treinamento de um aprendiz de sonhador. Bem, se você não está com disposição para ser um sonhador, que tal você se tornar um excelente cozinheiro? ...muitos risos....
O prato de hoje, é trivial, mas muito saboroso e muito adequado para um dia de outono. Acompanhado por arroz e uma salada, é um suculenta refeição, acompanhada por uma bela polenta  um bom vinho, e pela pessoa amada, é uma celebração. A vida merece uma celebração, todos os dias. Boa noite, para você que gosta de boas comidas, boa noite para você que gosta de pisar em estrelas.


Ingredientes:
2 kg de lagarto
1 cebola grande cortada em rodelas
3 cravos
1 colher de chá de sal
6 grãos de pimenta
1 litro de caldo de carne
1 garrafa de cerveja preta malzebier
3 folhas de louro
3 colheres de manteiga ou margarina
6 cebolas inteiras
6 batatas pequenas
4 xícaras de cenouras cortadas em rodelas.

Modo de fazer: coloque a carne numa vasilha. Misture a cebola, os cravos, o sal,
os grãos de pimenta, o loro e a cerveja e tempere a carne. Deixe marinar de um dia para o outro, na geladeira.  Vire a carne de vez em quando, para absorver o tempero. Na hora de cozinhar, retire a carne da vasilha. Coe o líquido do tempero em  uma panela pequena e leve ao fogo médio até levantar
fervura. Derreta a manteiga e numa panela e frite a carne de todos os lado. Adicione o caldo e deixe levantar fervura. Abaixe o fogo, tampe, e cozinhe lentamente, acrescentando água quente, sempre que necessário. Quando a carne estiver macia, adicione os legumes e deixe cozinhar. Retire a carne, fatie e guarneça com os legumes. Coe o caldo restante na panela, engrosse com um pouquinho de farinha de trigo e espalhe sobre a carne e os legumes.  Decore e sirva com arroz branco e uma salada verde. Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário