11 de maio de 2013

PEITO DE FRANGO RECHEADO AO FORNO

O nosso amor é uma fonte de energia,
Que acende estrelas e faz girar o mundo,
É a expressão mais perfeita da magia,
É um poço de prazer que não tem fundo.

Quando eu te abraço, eu abraço o mundo,
E o mundo canta, com uma alegria louca,
E o sol nasce, no intervalo de um segundo,
Quando eu beijo, docemente, a tua boca...

Este domingo do dia das mães, eu estarei longe dos meus filho, mas eu sei que nós não precisamos estar perto, para nós estarmos juntos! Se eu fiz dos meus filhos o que eles são, os meus filhos fizeram de mim, quem eu sou! Eu sou uma mãe muito feliz, porque os meus filhos são dignos, decentes e guerreiros. Um beijo a todas as mães, inclusive a tua mãe! ....risos....
Este é um prato muito simples, se você não é bom de cozinha e quiser impressionar a tua mãe, sirva este prato simples, com uma boa salada e um risoto ou uma massa. Sirva com um bom espumante e brinde. Você, eu, a tua mãe, todo mundo vai ficar feliz. ...muitos risos... 
Ingredientes
4 pessoas
3 peitos de frango
1 xícara (café) de vinho branco seco
3 dentes de alho amassados
3 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de presunto ralado
tomilho fresco
1 colher (sobremesa) de coentro
3 dentes de alho picados
1 colher de sopa de azeite
pimenta malagueta a gosto
sal

Modo de fazer: Prepare o recheio, refogando o alho picado em uma panela com uma colher de azeite. Junte o presunto e refogue por 1 minuto. Junte o coentro e o tomilho picados e tempere com a pimenta e sal. Retire do fogo e reserve. Tempere os peitos com sal e pimenta do reino a gosto. Com um faca afiada, abra um buraco no peito e preencha com o queijo e o recheio de presunto. Dobre a ponta do peito e feche com um palito, para que o recheio não derrame. Coloque os peitos em um refratário, salpique com alho esmagado, regue com o vinho e o azeite e asse, em forno preaquecido, a 180ºC, por 25 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário