25 de janeiro de 2013

VITELA PROVENÇAL


E enquanto lava as faces da paisagem
e inunda a minha alma de paixão
a chuva abre, de repente a sua bagagem 
e espalha o teu sorriso pelo chão...
E se a chuva vai comigo aonde eu for
 e se a chuva germina a semente,
ela  também faz crescer o nosso amor
e eu digo à chuva que eu te amo, simplesmente!
                      


Vamos para a cozinha? Hoje passaremos pela Provence e degustaremos um prato saboroso e cheio de cores. Você pode servir com um macarrão passado na manteiga. Pegue o avental e siga-me!...risos...

Ingredientes
1,5 kg de carne magra de vitela
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
6 cebolas pequenas em rodelas
2 pimentões (1 vermelho e 1 verde)
2 galhos pequenos de alecrim fresco
2 folhas de sálvia fresca
6 tomates
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
sal e pimenta
1 amarrado de cheiro-verde
100 g de azeitonas verdes

Modo de fazer: Corte a carne em cubos regulares e frite-a em 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, em fogo bem forte, dourando bem. Junte uma colher (sopa) de azeite de oliva e refogue as cebolas, os pimentões cortados em tiras, o alecrim e a sálvia. Acrescente os tomates picados, sem pele e sem sementes e regue tudo com o vinho. Tempere com sal e pimenta, junte o maço de cheiro-verde e  as azeitonas. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo bem baixo, por cerca de 1 hora, ou até a carne ficar bem macia. Sirga a seguir, com macarrão passado na manteiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário