9 de junho de 2012

CREPES FLAMBADOS DE AMÊNDOA

Hoje eu estou tão triste, que está difícil até para respirar. Gostaria que existisse uma grande árvore onde eu pudesse me esconder com a minha tristeza, como eu fazia na minha infância...

Ingredientes
Massa
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 ovos
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher de sopa de óleo
1 colher (sopa) de açúcar
1 pacotinho de açúcar vanile
1/2 litro de leite

Recheio: 
1 clara
4 colheres (sopa) de açúcar
100 g de amêndoas
1 colher de sopa de manteiga
manteiga para untar
3/4 de copo de cointreau.

Modo de fazer: Peneire a farinha de trigo e faça uma cova no centro, coloque os ovos, a manteiga, o óleo, o açúcar e o açúcar vanile. Junte, aos poucos, o leite e misture bem, de modo a formar uma massa lisa. Deixe repousar por 1 hora. (Eu bato todos os ingredientes, exceto a farinha, no liquidificador e acrescento a farinha no final até a massa ficar bem homogênea)
Prepare o recheio, misturando a clara com o açúcar sem bater, juntando as amêndoas torradas e cortadas em lâminas e a manteiga. Prepare os crepes despejando uma concha da massa que forre o fundo da frigideira untada e doure dos dois lados. Espalhe o recheio em cada crepe, dobre em quatro parte e espalhe um pouco do recheio na parte superior do crepe. Disponha em um prato refratário, despeje o cointreau aquecido sobre eles e acenda com um fósforo. Sirva enquanto ainda esta em chamas. É muito charmoso e uma excelente sobremesa para um dia frio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário